Espetáculos 1979 a 1989

Você está aqui:

1980

Montagem da versão completa do Ballet “A Bela Adormecida”.
…………………………………………..

1981

Juntamente com a presidente da APPD – Associação Paulista dos Profissionais de Dança, hoje, Sindicato dos profissionais de Dança, Maria Pia Finocchio criou o Encontro Nacional de Dança e aprovou, junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, a deliberação 09/81, que introduziu no sistema estadual de ensino o Curso de Dança em Nível Fundamental.

Criação da “Dança e Cia” – a Companhia de Dança do Ballet Paula Castro.

…………………………………………..

1981

Estreou no 1º Festival Nacional de Dança – evento pioneiro no país – apresentando-se para o Comitê Internacional de Dança e para o Conselho Brasileiro da Dança – CBDD, ligados à UNESCO.

…………………………………………..

1982

Com a Dança e Cia., percorre várias capitais brasileiras e participa do 1º Encontro Nacional da Dança (ENDA), com a sua coreografia “Xequemate”.

…………………………………………..

1983

No 2º ENDA apresenta sua coreografia: “Hino à Liberdade” e faz curta temporada pelo estado de São Paulo.

…………………………………………..

1984

No Teatro Municipal de São Paulo, a Dança e Cia. apresenta “Paisaje en Azul”, de Luis Arrieta; “Hino à Liberdade” e “Checkmate”, de Paula Castro.

…………………………………………..

1985

Paula Castro coreógrafa “Imagens”, apresentando-se no Teatro do Centro de Convenções do Anhembi, Teatro Sérgio Cardoso e em vários municípios do interior do estado.

…………………………………………..

1986

A Dança e Cia. Apresenta “Mixagem” e “Profecia”, no Teatro Sérgio Cardoso e a Escola de Ballet Paula Castro apresenta “A Bela Adormecida”.

…………………………………………..

1987

A Escola de Ballet Paula Castro apresenta, novamente, “Cinderela”, no Teatro Sérgio Cardoso.

…………………………………………..

1988

A Escola de Ballet Paula Castro apresenta a versão completa do ballet “O Quebra-Nozes”.

Junto à Secretaria de Estado da Educação participou na aprovação da deliberação 15/88, que introduziu no sistema estadual de ensino o Curso de Dança em Nível Médio.

…………………………………………..

1989

No Teatro do Centro de Convenções do Anhembi, a Escola de Ballet apresenta “Chopiniana”.